quarta-feira, 26 de novembro de 2008

3 dias 3 Noites 2/3

6ª feira, 21 de Outubro

O despertar é cruel mas necessário, o despertador não se podia estar a marimbar mais para o facto de eu ter dormido umas míseras 4 horas. O dia passa num fosforo, no trabalho fala-se da noite do logo, o J. faz anos e convida a malta a uns copos, a malta diz que sim e agradece. 17 horas depois reentro na noite, local? 'Bairro Alto' de Torres Vedras,uma amostra do congenere de Lx, uma rua com dois bares e repleta de gente. Aqui a história é outra,caras amigas e conhecidas sucedem-se num rodopio de apertos de mao, palmadinhas nas costas e beijinhos as ladys "Meke tase bem?""Olá tás boa?""ehhh que é feito de ti meu paneleiro!?" Pausa nas conversações para a 1a da noite,e aqui em terreno familiar o fenomeno da borla continua, registo mentalmente a enésima borla que recebo e, grato,penso que um dia terei de compensar.
Disparam-se flashes, mostram-se os resultados o riso cresce de tom, e a cerveja e afins sempre a escorregar frios pela goela abaixo a fermentar e regar as conversas e piadas (semi) badalhocas..
Retirada estratégica para a disco, Quinta Do Paul (QP). A viagem corre sem precalços e sem incomodos por parte da ilustre PSP ou GNR, afugentadas ,quiça, pelo não menos ilustre Sr. Friocomoraioquenemsintoaporradonariz..
Fila a porta nem vê-la, andor para o quentinho minha gente que se faz tarde! O ambiente estava no ponto; cheio mas não a abarrotar, espera-se para ser atendido mas não se desespera, o som em altas mas sem rebentar os canais auditivos..
Troco uns galhardetes com o V. e colega de bar, sou recompensado com shots que ofereço a Ela e suas amigas e uma bebida para mim. Tento afogar um sentimento que luta para subir ao meu peito que devia estar enterrado bem fundo. Sei que já estou longe de estar sóbrio, e a tentativa de afogamento não é sucedida a 100%, mas consigo não fazer uma cena triste, saio-me com um "Tenho imensas saudades tuas." A reacção é a esperada..As lágrimas tentaram sair e só o pensamento caustico "Para que?Já me humilhei o suficiente, e não isto não vai mudar nada.. " as impede. Sorrio e finjo que está tudo bem. Penso que um Oscar estaria na ordem do dia..
Meia volta volver, retirar para terrenos menos hostis.
Depois de uns copos e de cumprimentar mais uma malta, eis que se impôe: "Baza lá para a coluna man!" "Epahhh boraaaa!"
Pois..Eu e J. a fazer corar as bailarinas!! ahahah.. (espero que não existam provas..não que o fosse negar..enfim).
Ficamos até algo tarde, nada de preocupante quase toda a gente está de folga, está na hora do regresso a caselas para uma merecida manhã de sono..

2 comentários:

Violet disse...

O difícil é reconhecer o fim....;) Gostei do blog. Vou passando por aqui.

Gutes disse...

Make yourself at home.